quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Como já informamos a Professora Solange é nossa incentivadora. Porém não informamos que ela também é uma "bruxa". 

Sim! Uma bruxa do bem que nos passou informações sobre o halloween.
Ela nos contou que tudo começou com os povos Celtas, entre 600a.C e 800d.C. Eles adoravam a natureza e por isso comemoravam o fim do verão que coincidia com o final do ano também.
Neste momento eles aproveitavam para homenagear os antepassados e amigos já falecidos, bem como os seus deuses.
Isso tudo acontecia entre 30 de outubro e 02 de novembro.
Hoje em dia, o halloween - Dia das Bruxas em português é comemorado no dia 31 de outubro, graças a popularização da comemoração nos Estados Unidos, quando crianças e adultos se fantasiam de monstros, bruxas e magos, enfeitam suas casas com objetos feitos pela família e festejam com grande alegria este dia.
Aliás, a Bruxa Egnalos (este é o nome bruxês da nossa incentivadora), também nos contou que está em altos preparativos para sua viagem à 13ª Convenção Internacional das Bruxas, que se realizará no próximo dia 31 de outubro, numa ilha remota no Centro do Umbigo do Mundo, muito, muito longe.

32 comentários:

  1. Que blog lindo, que equipe maravilhooooosaaaa! Na próxima tarefa esperamos que vcs acertem todas as respostas, porque nesta faltou o significado certo da palavra Halloween! Mas não desanimem, vcs são uma equipe show de bola! E a profe de vcs é uma bruxinha muito do bem! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  2. somos legal pois somos uma turma unida

    ResponderExcluir
  3. SOMOS PUMPKIKIDS ESOMOS UMA EQUIPE MUITO UNIDA

    ResponderExcluir
  4. Isso que é equipe unida.

    ResponderExcluir
  5. rafael.silvestre.delilo22 de outubro de 2012 às 08:45

    o importante é participar não ganhar ou perder

    ResponderExcluir
  6. Eduarda de lima ribeiro22 de outubro de 2012 às 08:46

    nossamos uma equipe unida eu tenho sertesa que nosvas venser.

    ResponderExcluir
  7. othavio miguel moreira cardozo22 de outubro de 2012 às 08:47

    somos uma equipe que nunca desiste pumpkinkids.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  8. O HALLOWEEN E MUITO LEGAL AINDA MAIS COM UMA PROFESSORA MARAVILHOSA E MUITO BOASINHA EU TE ADORO PROFESSORA SOLANGE.

    ResponderExcluir
  9. othavio miguel moreira cardozo22 de outubro de 2012 às 08:49

    somos uma equipe que não desiste.
    pumpkin kids

    ResponderExcluir
  10. a nossa equipe fisemos um trabalho craças a professora solange um trabalho muito legal sobre o helloween nos nunca vamos dessitir

    ResponderExcluir
  11. rafael.silvestre.delilo22 de outubro de 2012 às 08:49

    o importante é participar e não ganhar ou perder nas gincanasde dias das bruxas

    ResponderExcluir
  12. sou feliz por ser uma Pumpkin Kids

    ResponderExcluir
  13. adorei ese saite picipalmente as fotos

    ResponderExcluir
  14. nos somos uma equipe completa a minha profeçora é uma brucha eu não estou na foto nosa turma da profeçora solage

    ResponderExcluir
  15. AGENTE E UMA EQUIPE MUITO MUITO UNIDA A GENTE
    SE ESPERA SE DIVERTIR MUITO NO DIA DA GINCANA E GOSTEI MUITO DAS FOTOS COM AS CRIANÇA DO LADO E GOSTEI DA ESTÓRIA QUE A PROFESSORA SOLANGE POSTOU

    ResponderExcluir
  16. thaynara batagliom de souza22 de outubro de 2012 às 08:51

    eu espero que vocês gostem das fotos principalmente da professora Solange e das crianças .Eu estou esperando vocês para se divertir venham se divertir

    ResponderExcluir
  17. EU ESPERO TODO MUNDO TER GOSTADO DAS FOTOS EU ESPERO QUE A GINCANA CEJA LEGAL E POR ISSO QUERO QUE TODO MUNDO SE DIVIRTA .

    ResponderExcluir
  18. ramayana somensi coas22 de outubro de 2012 às 08:51

    Nos somos uma equipe muito unida e eu ramayana espero que este halloween seja muito bom e eu adoro halloween e sempre quis participar.

    ResponderExcluir
  19. Nos somos uma equipe muito unida e eu sou a luany espero que este haalloween seja muito bom e eu adoro halloween e sempre quis párticipar.

    ResponderExcluir
  20. eu vou entrar na equipe hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo, amiguinho, na escola e na equipe! Se divirta! Boa sorte!

      Excluir
  21. misael samos pesoas unidas não é ganhar é partisipar da gincana

    ResponderExcluir
  22. oi aqui quem fala é o Michael o noso premio não vai ser fácil ganhar não, mas o importante é brincar enfim se divertir com muinto amor pumpkin kids

    ResponderExcluir
  23. somos fortes pois somos legais

    ResponderExcluir
  24. EU ESPERO QUE TODO MUNDO GOSTOU DAS FOTOS A GINCANA VAI SER LEGAL.

    ResponderExcluir
  25. se vc gostou do noss saite nós agradecemos

    ResponderExcluir
  26. o halloween é muito legal ainda mais com uma professora muito legal e muito gentil .

    ResponderExcluir
  27. nossa equipe é pumpkinkids e nossa professora é a bruxa da nossa equipe e a nossa representante da equipe é a Eduarda c. e a nossa modelo é a Eduarda Ribeiro

    ResponderExcluir
  28. NOSSA EQUIPE É OS PUMPKINKIDS E NOSSA PROFESSORA É A BRUXA DA NOSSA EQUIPE É NOSSA MODELA É A EDUARDA RIBERO E ESTA MUITO LEGAL.

    ResponderExcluir